21 de março de 2009

Olá pessoal!

Nunca pensei que fosse montar um desses pra mim. Mas depois das experiências que tive durante a graduação e em sala de aula, resolvi compartilhar o material de apoio que utilizo. Não só com colegas de profissão, mas com todos que procuram aprender um pouco mais sobre nosso idioma. Ideias* simples que podem fazer a diferença. Por isso, se você tem algum material que queira compartilhar, envie e eu o colocarei aqui. Educadores, juntos trabalhando por um ensino de qualidade. *segundo a nova ortografia o ditongo aberto “ei” em palavras paroxítonas deixa de ser acentuado.

Um comentário:

  1. Gostei muito deste seu Blog. Você é extremamente didática.
    Também sou Professora de Português, mas certamente com muito pouca experiência em sala de aula, comparando-me com você.
    Tenho sentido tristeza ao ver que nossos alunos, problema mundial, não estão a fim de aprender o que lhes está sendo ofertado. Gramática, Literatura, e demais matérias. Não apenas nos colégios estaduais, mas também nos particulares.
    Tenho pensado muito em criar um projeto, talvez envolvendo as famílias deles. Quem sabe?
    Propostas novas do nosso Governo é que nãofaltam, mas nenhuma fez gol.
    Beijos
    Rita


    romero_ar@terra.com.br
    Este é meu email. Não tenho Blog. Ainda. rs Por isso me coloquei como anônima

    ResponderExcluir